quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Medicamento: mais um capitulo do descaso

Várias caixas de remédios foram encontradas as margens da BR-101, entre os quilômetros 137 e 138, nas proximidades do município de Arês que fica a 60 km de Natal. Foram encontrados vários comprimidos antidepressivos, analgésicos para distúrbios de equilíbrio, géis ginecológicos, além de anticoncepcionais, laxantes e remédios para tratamento de hipertensão.

Os medicamentos estavam com o selo de amostra grátis e eram Bup, Vermectil, Adoless, Cordarex, Cittá, Forfig, Mitrax, Vagivit, Expressin, Percof e Diurisa. E maioria destes são comercializados ou entregues mediante prescrição médica. Grande parte destes medicamentos está dentro do prazo de validade e de acordo com informações repassadas pela bula dos medicamentos, alguns deles representam riscos caso ocorra uso indevido, como no caso da ingestão por parte de crianças.

Este é mais um dos vários casos de descarte irregular de medicamentos que aconteceram no ano de 2011 no Rio Grande do Norte. Em sua maioria estes descartes aconteceram na região de Natal e grande Natal. Os primeiros casos ocorreram nas dunas de Jenipabu, seguido de outro descarte irregular no bairro da Cidade da Esperança e último até então aconteceu no bairro de Cidade Satélite.

Enquanto os remédios são jogados fora, muitos morrem por falta de medicamentos - dinheiro que são francamente usados pelas autoridades com viagens e interesses próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário