segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Central do Cidadão em N.Parnamirim

Um bairro tão evoluido com um grande número de habitantes, Nova Parnamirim já devia há tempos ter a sua propria sede da Central do Cidadão, assunto esse já em pauta na Câmara dos Vereadores da cidade. Em razão de sua importância, a vereadora Kátia Carvalho de Lima (DEM) apresentou indicação da pauta solicitando da governadora Rosalba Ciarlini e da Secretaria de Justiça e Cidania (Sejuc) a implantação de uma unidade da Central.

A vereadora justificou que sendo o maior bairro de Parnamirim, “com uma população superior a 60 mil habitantes, Nova Parnamirim necessita receber os importantes serviços da Central do Cidadão”. A indicação de Kátia Carvalho foi aprovada por unanimidade dos presentes e elogiada por outros vereadores que também têm militância no bairro.

Com cerca de 20 unidades funcionando em todo o estado e cinco em Natal, a Central do Cidadão oferecem serviços de 28 órgãos das três esferas do Poder Executivo, do Poder Judiciário e de empresas privadas. São feitos milhares de atendimentos mensalmente.
Além disso, o programa também ganhou um braço itinerante com os serviços dos postos móveis (Expresso Cidadão) que emitem carteira de identidade, certidão de nascimento, dentre outros documentos e necessidades do cidadão.

Vamos aguardar e ver se isso apenas não é promessas de campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário