terça-feira, 22 de novembro de 2011

Encontro de Escritores de Lingua Portuguesa

O Encontro de Escritores de Língua Portuguesa em Natal - EELP - realiza a sua segunda edição nesta semana e volta a debater variadas questões da cultura lusófona, de 23 a 25 de novembro, na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, em Petrópolis.

Os encontros - com participações de convidados brasileiros, portugueses e angolanos - decorrerão nestes três dias, iniciando-se na quarta-feira às 14h, e nos dois dias restantes das 15 às 19h.

Os temas em debate no II EELP são bastante abrangentes: "Poesia escrita para a música", dia 23, sob a batuta do rapper Gabriel, O Pensador, autor do livro infantil "Um menino chamado Rorbeto". O objetivo é trazer "reflexão sobre temas como a poesia utilizada nas letras do samba e do fado", e as tendências da poesia dos diferentes universos musicais que compõem a lusofonia.

No dia 24, o tema será "O Estado e a evolução da língua portuguesa", com a palavra do professor Carlos Reis, do Instituto de Língua e Literatura Portuguesas da Faculdade de Letras de Coimbra.

Dia 25 o tema será "Literatura de viagens", a cargo do escritor angolano Manuel Rui, ex-ministro do Governo de Angola. A ideia é refletir sobre sobre crônicas e descrições de viagens de ontem e de hoje.

Estão programadas algumas apresentações de música e dança ao final das palestras, como o Regional de Chorinho (dia 23), As Carolinas (24) e um bailado popular (25).
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário