sexta-feira, 8 de julho de 2011

VIVA VOZ – FONE DE OUVIDO, PRAZER EM SE REENCONTRAR!

Com os avanços tecnológicos dos meios de comunicação telefônicos, surgiram vários recursos, agenda, envio de fotos, mensagens, wap, usb, e o recurso do viva voz dos celulares. Um aparato que nos proporciona mais flexibilidade nas atividades desenvolvidas no dia-a-dia; uma oportunidade de fazer atividades simultâneas enquanto se conversa ao celular.


Mas a facilidade não se limita apenas as conversas, mas principalmente para se ouvir as músicas por celular. Até ai tudo bem, escolher suas músicas preferidas e poder passar o tempo escutando sua seleção até que vai, mas fazer as pessoas ao seu lado engolir seu gosto musical é um ABUSO e uma tremenda falta de respeito! É isso está na moda. Para quem utiliza o transporte público ou filas de banco, etc sabe muito bem o que estou falando. Além de ter que agüentar ônibus lotados em finais de expedinetes, se equilibrar com os malabarismos dos motoristas, ainda temos que sobreviver ouvindo as músicas prediletas de pessoas de gosto extremamente duvidoso. E o repertório vai desde “lacraia”, “"Calipso", "músicas sertanejas”, “forrós”, “funks” etc...dependendo do destino e região do país que você esteja, o repertório se diversifica, mas a atitude impensada é a mesma! Será que as pessoas perderam a noção do espaço do outro? O espaço do outro termina quando começa o meu, e, portanto não tenho que compartilhar algo que nem de longe iria escolher ouvir.


Mas o que talvez essas pessoas não saibam ou tenham esquecido é que existe outro recurso inventado há vários anos atrás, feito especialmente para esse fim, os FONES DE OUVIDOS! Uma oportunidade para se escutar, de forma individual, o seu gosto musical. Mas não, as aberrações tomam proporções maiores e avançam cada vez mais o espaço do outro, com a falta de respeito ao meu e o seu direito, se é que você se incomoda com esse tipo de atitude.


Quem sabe as pessoas se incomodem, mas ninguém quer ser chato, e desagradável. Vai suportando aquele barulhinho abafado e intermitente de um aparelho pequeno que não foi feito para suportar os mesmos decibéis dos trios elétricos, bicicleta de som (igualemnte icômodas) ou carro de som. Será que ainda não perceberam? Tudo bem que os celulares de hoje toca mp3, mp4, acessa a internet, TV etc, mas isso é feito para uso pessoal, individual. O que é feito para uso coletivo tem proporções maiores que geralmente são transmitidos por caixas de som ou telões/visores maiores, entendeu ou fica difícil!? É, talvez seja difícil mesmo entender tudo o que expus, afinal, ser inteligente não é pra todos, então vou falar mais claramente: “EI SEM NOÇÃO, DESLIGA O VIVA VOZ DO SEU CELULAR!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário