ederal nas eleições de 2010, conseguiu superar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal rosto das máscaras que serão usadas no Carnaval do Rio de Janeiro.
A imagem de Tiririca disputará preferência com a da presidente Dilma Rousseff e a do jogador Ronaldinho Gaúcho. A produção das máscaras, que inclui personagens internacionais como o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, e o presidente venezuelano, Hugo Chávez, é feita pela fábrica Condal, fundada há 53 anos na região metropolitana do Rio de Janeiro pelo espanhol Armando Vallés, e que agora é dirigida por sua esposa, Olga Gibert.
Esta catalã estabelecida no Rio de Janeiro atribui o sucesso do rosto de Tiririca a sua "mistura explosiva", que combina humor com política e que o transforma em figura ideal para o Carnaval, que começa oficialmente no dia 4 de março.
Com uma jornada de trabalho de 18 horas diárias, Olga dirige uma empresa que, nesta época do ano, duplica seu número de funcionários para atender aos pedidos dos clientes.
Em um escritório cheio de máscaras penduradas na parede, se destacam as imagens de personagens populares como a de Dilma e Lula.
Com seis mil réplicas de seu rosto, Dilma não conseguiu superar a popularidade de Lula, cuja imagem foi reproduzida em 20 mil máscaras durante seu período como presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário