sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apagão geral no RN

Veja as manchete s locais sobre o ocorrido...
Apagão provoca queda do sistema operacional da Caixa em oito estados

RN foi o estado que ficou mais tempo sem luz

Entenda os principais cuidados com os elevadores quando falta energia elérica

Engenheiro perde o próprio baile de formatura devido ao blecaute

A pane no sistema elétrico da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), interditou o fornecimento de água na maioria dos estados do Nordeste

Outros municípios afetados pela pane elétrica foram Macau e Afonso Bezerra, em que a bomba da Estação Elevatória de Esgotos deixou de funcionar, provocando transtornos para a população.

Segundo o Ministério das Minas e Energia, o blecaute que atingiu Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia foi provocado por uma falha no sistema de proteção da subestação São Luiz Gonzaga, que fica na fronteira entre Pernambuco e Bahia.


As causas da pane elétrica que provocou transtornos à população dos estados nordestinos ainda estão sendo identificadas. No Rio Grande do Norte, a falta de energia teve início por volta das 23h de quinta-feira (3), só sendo restabelecida às 4h da manhã desta sexta-feira (4).

Eu vivi esse momento porque estava vindo no sentido Natal - Parnamirim. O interessante é que antes de nós chegarmos aos bairros, as luzes iam se apagando num total blackout. Aquilo me causou entranheza, porque não é normal você olhar a frente e não ver mais nada senão o que os faróis dos carros iluminavam. Ao pegar o trecho da BR percebi que a situação era de uma dimensão muito maior do que o imaginado. A chegada em Parnamirim, que se dá pelo viaduto apresentava um senário inusitado! Totalmente escuro. TOTAL. Apenas umas luzes de postos de gasolinas, aeroportos, e os carros. Nada mais. Fiquei impressionada porque é raro faltar enérgia por aqui, mas como a noite de 03.02.2011, ainda não tinha visto, até porque eu estava fora de casa e presenciava os acontecimentos por etapas. Só no outro dia, entendi do que se tratava, mas comemorei porque a enérgia chegou ainda de madrugada, quando o meu ventilador ja voltou a funcionar e aliviar o calor que eu sentia, mesmo dormindo, ...rsrsrs.

Muitas surpresas ultimamente que me fazer refletir sobre os acontecimentos que estão por vir, e que serão dessa forma: nos pegarão de SURPRESA, ... se é que você me entende!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário