Mas já?!? A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice-governador Robinson Faria seguirão caminhos diferentes na eleição para Presidência da República. Enquanto a líder do DEM gravará programa nacional para o presidenciável José Serra, o deputado Robinson Faria confirmou ontem o apoio para a petista Dilma Rousseff.
Após o pleito de 3 de outubro o vice-governador eleito afirmou que só definiria o apoio para Presidência depois de conversar com Rosalba Ciarlini. No entanto, antes mesmo do encontro, o parlamentar já anunciou que estará no palanque de Dilma Rousseff.
Ficha Limpa vale para este ano
Brasília — Ao negar recurso do deputado federal Jader Barbalho (PMDB), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem, que a lei da Ficha Limpa tem validade ainda para este ano. O julgamento terminou empatado em 5 a 5, e a saída do impasse foi encontrado no regimento interno da Corte.
Jader Barbalho obteve quase 1,8 milhão de votos na eleição para senador pelo PMDB do Pará, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral com base na lei da Ficha Limpa. Ele renunciou, em 2001, ao mandato de senador para fugir de um processo de cassação no Senado. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) havia autorizado a candidatura dele, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reviu a decisão, negando-lhe a candidatura.
Socorro saúde pública e etc- As marcações de consulta por telefone em postos de saúde do município não estão sendo realizadas. As linhas foram cortadas por falta de pagamento. A internet não funciona. A informação foi confirmada pela diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), Sônia Godeiro.
De acordo com a sindicalista, há, pelo menos, três meses o problema persiste. “Tomamos conhecimento que todas as unidades de saúde apresentam o mesmo problema”.
Além das dificuldades financeiras que a prefeitura de Natal vem enfrentando para manter os serviços de telefonia e internet nas repartições municipais, há também confirmações de que aluguéis de vários prédios onde funcionam essas repartições estão igualmente atrasados.
90 dias para regularizar feira das Quintas - O juiz Cícero Martins de Macedo Filho, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal acolheu o pedido de liminar formulado Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, para determinar ao Município de Natal que comprove, no prazo de 90 dias, a adoção das providências destinadas a sanar as irregularidades existentes na feira das Quintas que possam comprometer o meio ambiente e a saúde da população.
O magistrado estipulou uma multa diária de R$ 10 mil reais tanto para o Município quanto para o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, acaso não comprovem a adoção das providências no prazo mencionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário