sexta-feira, 12 de junho de 2009

Hemonorte precisa de sangue durante período junino


O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) pretende aumentar em pelo menos 40% as reservas de sangue para as festas juninas deste ano. Segundo a coordenadora técnica Rosemary Oliveira, há necessidade de todos os tipos de sangue. Ela lembra que, recentemente, o Ministério da Saúde lançou uma nova campanha nacional “Faça parte de uma corrente sanguínea” sobre a importância das doações. “Em qualquer evento com grande aglomeração de pessoas, existem aqueles que não conseguem mais se divertir sem violência. E esse período de festas juninas é crítico”, afirmou.

Os interessados em contribuir com o Hemonorte devem procurar as três unidades localizadas em Natal. Na sede, localizada na avenida Alexandrino de Alencar, próximo ao Parque das Dunas, o funcionamento ocorre de segunda à sábado entre 7h e 18h. Já na Casa da Cidadania, avenida Paulistana, bairro Panatis, Zona Norte, a unidade atende de 8h às 17h. Outra alternativa é procurar o ônibus da coleta, localizado em frente à catedral metropolitana, no horário comercial.

Para ser doador de sangue, a pessoa deve ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, ter hábito de vida saudável (não usar drogas nem ter histórico de doenças na família, como câncer), estar alimentado e, no caso do uso de tatuagem ou piercing, que o tenha por mais de um ano. O Hemonorte oferece um lanche ao doador após a coleta de sangue. Os homens podem doar sangue até quatro vezes por ano. Já as mulheres, durante o mesmo período, podem fazer a doação apenas três vezes.
POR FAVOR...LENDO E DEIXANDO COMENTÁRIO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário