quarta-feira, 17 de junho de 2009

CONJUNTIVITE nos olhos dos outros... é refresco!



A madrugada do dia 17 de junho, não foi uma das mais agradáveis que vivenciei. É comum eu acordar no meio da noite por vários motivos, o raro é a falta de sono, nesse ponto sou boa de travesseiro... pucho um ronco muito bom! Na verdade o que me acordou foi o incômodo de sentir areia dentro de meus olhos e um ardor que simplismente não consegui permanecer como estava. Não demorou muito para que logo eu entendesse que se tratava da tão falada e invasora doença ocular que atualmente se alastra pelas redondezas de minha cidade, a tal da “conjuntivite”. Que dor horrível. Que vontade de ver sem poder. Antes de continuar já deixo aqui um recado a você que já foi contagiado por esse inconveniente: não sai de casa. Não visite parentes. Não vá a esquina. Não convide seu namorado para lhe ver, enfim, reserve uns dias de isolamento forçado só pra você e não repasse para os outros, o que só você foi “premiado” a receber. Que premio horrível não?!rsrs. Não adianta dizer que vai tomar os cuidados necessários porque a transmissão é muito fácil. Digo isso, porque um parente meu com o sintoma da doença nos visitou e contagiou a todos nós que não tínhamos nada a ver com a história. Ele nos fez uma visita, me desculpe, mas nada bem-vinda e começamos a semana assim “conjitivadas”. Tenho uma sobrinha que ainda não foi contagiada, sorte dela. Quando minha mãe, a primeira contagiada da casa, falou dos sintomas eu não fazia idéia como era tão ruim! Lembro-me que já contraí essa doença há muitos anos atrás. Mas só lembro mesmo dos olhos “remelados” pela manhã! Os demais incômodos que vivenciei hoje, me eram desconhecidos. Sabe aquela amiga que lhe tomou o namorado? Ou aquele parente ou amigo que lhe pediu uma grana emprestada e nunca mais falou no assunto? Ou ainda aquele parente ou amigo que deu com a língua nos dentes e abriu o verbo para todos sobre um segredo que você havia lhe confiado? Esses são alguns da lista que eu realmente desejaria que acordasse com essa tal da “conjuntivite”! No meu caso, não cometi nenhum desses deslizes, mas compartilhei o mesmo ambiente que minha mama e cá estou com os olhos avermelhados, lacrimejando, ardendo menos agora (já é noite), e acredite, muito, muito inchados. Com essa visão, chego a conclusão que não gostaria de ser descendente do povo oriental mesmo. Prefiro meus olhos arredondados e não como estão agora. Dizem que demora de três a quatro dias. Espero que seja isso mesmo, pois tive que parar minhas atividades habituais, meus compromissos de trabalho, meu laser (poucos) e me enfiar dentro de casa sem poder sair ou fazer qualquer outra coisa que costumo no meu dia-a-dia, principalmente praticar o hábito da leitura. Nem deveria estar aqui mas depois que fiz meu blog, sinto necessidade de compartilhar com vocês determinados assuntos que considero interessantes. Nesse caso a “conjuntivite” tem sido Pauta de telerjornais e impressos locais e eu, e tantos outros, nos incluímos nesse assunto, infelizmente. Muitas vezes não dispomos de tempo para muita coisa, e eu costumo dizer que nem pra ficar doente, tenho tempo. Mas não é bem assim. Quando essa ou qualquer outro sintoma nos bate a porta, ela não pergunta se temos tempo. Ela nos toma como um assalto. Não avisa a hora nem o dia. Então, me considero neste momento vítima dessa epidemia que prejudica minha agenda e me obriga a descansar por força dos sintomas. Pra você caro amigo, não desejo essa coisa chata a qual passo nesses dias, mas se você se enquadra num dos exemplos que citei logo atrás, bem que estás merecendo! Brincadeirinha! Até a próxima, de preferência com os olhos bem abertos!
POR FAVOR...LENDO E DEIXANDO COMENTÁRIO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário