quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nova Reitora da UFRN

A apuração de votos da eleição de reitor da UFRN, da disputa entre as duas chapas ( Maria Arlete Duarte de Araújo - chapa 1 - e Ângela Maria Paiva Cruz - chapa 2) aconteceu nesta quarta-feira (11) no Ginásio da UFRN.

Com as comissões formadas, divididas em 11 mesas representando os centros da universidade, e os fiscais das duas chapas que acompanharão a apuração, a primeira urna foi aberta, com o primeiro voto apurado para a vice-reitora Ângela Cruz.

De acordo com a vice-presidente da comissão eleitoral, professora Conceição Fraga, todo o processo eleitoral correu dentro da normalidade. "O nível de abstenção foi esperado e teremos todo o dia de hoje para apurar os 34 mil votos computados dentre toda comunidade acadêmica", afirmou a professora.

Eu acompanhei um pouco dessa movimentação de apuração, ao fazer a cobertura para o Telejornal TVU Noticias (exibido semanalmente no canal 5 - tv a cabo canal 17) e confirmei a maioria de votos que deram a vitória a Chapa 2 - Anagela Maria.

Professores, estudantes, servidores, familiares e amigos compareceram para acompanhar o desfecho democrático dessas eleições que com mais de 50% dos votos, elegeu a candidata Maria Ãngela Paiva Cruz como a primeira mulher reitora na história da UFRN. É a representação feminina chegando a todos os patamares do poder público de nosso país. Parabéns à democracia acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário