quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Copa 2014 em Natal...será???
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
16 Anos Vida Nova
Quem chegou na Sede da AD Parnamirim, no dia 21 de novembro se deparou com um ambiente diferente. A disposição das cadeiras no altar não estavam no mesmo lugar; a iluminação cênica fazia parte da decoração da igreja, a orquestra não esteve presente, e a liturgia prometia algo diferente aos adoradores que ali chegavam. Logo de entrada nos deparávamos com o painel que anunciava o porquê das mudanças, se tratava da Festa de gratidão a Deus pelos 16 Anos do Conjunto de Adolescente, Vida Nova.
Para quem não sabe, esse conjunto já traz em sua trajetória uma marca diferenciada nas comemorações de seus aniversários, se destacando sempre não só pelas entradas, coreografias, destaques dos novos talentos vocais, escolha do repertório, arranjos, lindas fardas, enfim, a cada ano, a revelação de um novo potencial trabalhado e desenvolvido por eles mesmos. Um toque de criatividade aqui, outra sugestão de talento ali, e juntos, os adolescentes vão programando algo que sempre, eu digo, SEMPRE, vai encantar e mexer com as nossas emoções, como aconteceu neste ano de 2010.
Como conheço quase todos os adolescentes do conjunto, eu sei que todo esse destaque se deve a eles mesmos, que idealizam, se esforçam, correm atrás, e fazem acontecer! Um verdadeiro orgulho pra todos nós, amigos e familiares que a cada ano prestigiam e somos abençoados, e tocados pelos hinos de adoração que eles tão caprichosamente apresentam. Tenho certeza que Deus ficou muito satisfeito com tudo o que vocês fizeram de coração!
Se tem uma coisa que eu não abro mão, é estar presente todos os anos para fazer parte dessa festa! Hoje meu coração também se apresenta diante de Deus de forma agradecida por fazer parte de uma igreja que potencializa seus talentos, que lapida suas preciosidades, ainda que de forma isolada em seus grupos de trabalho...
Parabéns as dirigentes ir.Mônica, Cristiane e toda a equipe que se empenhou em realizar essa festa. Parabéns ao Pr. Elinaldo, que investe espiritualmente nesse conjunto. Parabéns aos patrocinadores que contribuíram para que esses adolescentes se dispusessem em dar o seu melhor a Deus! Continuem investindo em vidas, principalmente na vida desses jovens adolescentes que ainda tem tanto a galgar nessa caminhada, e que desde já, escolheram a melhor parte!
Parabéns irmão Assis Soares, porque você lançou a semente, contribuindo para que esses jovens, e novas gerações vivam essas bênçãos em cada ano, em cada atividade – Musical/ gravação do CD. Você fez a sua parte, e os atuais maestros continuam regando a semente deixada por você, com tanto carinho.
Continuem assim, fazendo e dando o seu melhor a Deus, QUE MERECE MUITO MAIS de nossas vidas! Continuem nessa mesma força, nesse mesmo ânimo e dedicação. Se entreguem a Deus e veja ele revelar o seu agir a cada dia!!! Parabéns Vida Nova pelos seus 16 anos de revelação de talentos!!!
Estarei sempre orando por vocês!!!!
Mônica Fernandes
Papai Noel dos correios
As histórias de vida contadas pelas crianças emocionam até mesmo os que já participam da campanha há alguns anos.
O padrinho é que escolherá de acordo com as suas condições financeiras. O importante é ajudar, seja com o mais simples ou o mais caro. Em dezembro, em data ainda a ser divulgada, será promovida pelos Correios a solenidade de entrega dos presentes. E atenção, as doações são anônimas, os espírito natalino é mantido à medida que não é revelado para as crianças que foram colaboradores.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Os Brasileiros gostam de cultura?
os dados divulgados hoje pelo instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA/ mostram que 71% dos entrevistados consideram Os preços altos como principal fator para não usufruir dos bens culturais. a barreira social imposta pelo perfil do público, e a distancia dos pontos culturais tambem foram apresentados durante a consulta popular.outro fator apresentado foi a falta de tempo da população, mesmo assim a pesquisa mostrou que caso dispusessem de mais tempo não optariam por atividades culturais.
Se tivessem mais tempo, os entrevistados disseram que procurariam,em primeiro lugar, fazer cursos (33,3%), seguido de práticas esportivas (16,1%); não fazer nada (15,1%); cuidar dos filhos, da família e da casa (13%). A realização de atividades mais próximas das práticas culturais como estudar, pesquisar e ler foi indicado por apenas 9,9% dos entrevistados; e freqüentar espaços culturais e de lazer, por 7,7%. Por fim, a opção de praticar atividades artísticas foi apontada por 3,6%.
Hoje, a maioria dos brasileiros tem como atividade cultural assistir televisão. São 78% os que afirmaram assistir televisão ou DVD todos os dias. Música é outra prática disseminada: 58,8% afirmaram que a frequência da prática é diária, e outros 25,5% ouvem rádio/música pelo menos uma vez por mês. A frequência é menor para teatro, circo e shows: 59,2% disseram nunca ir e 25,6% afirmaram ir raramente. Apenas 4,2% visitam museus e centros culturais pelo menos uma vez por mês.
O Ipea analisou dados sobre a organização urbana para a prática cultural, com a percepção sobre os espaços verdes, equipamentos culturais e esportivos, comércio e locais de encontro; as disposições culturais para o uso do tempo, com dados sobre o que a população gostaria de fazer no tempo livre; a oferta cultural, com a percepção sobre preço, distância, horários, interesse e público; e a frequência com que a população tem práticas culturais, com a divisão por tipo de atividade. A pesquisa foi feita presencialmente, com visitas aos domicílios. Foram ouvidos 2.770 brasileiros em todos os Estados do país.
terça-feira, 16 de novembro de 2010
"Calem a boca Nordestinos"
Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?
Ah! Nordestinos...
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Nova Reitora da UFRN
Tiririca passa no teste..
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme, disse na tarde desta quinta-feira (11) que o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, "leu e escreveu" durante audiência realizada para apurar a veracidade de sua declaração de escolaridade.
A sessão foi retomada à tarde para que sejam ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa. Tiririca não quis se submeter à coleta de material para perícia, mas o desembargador entende que a realização do teste acabou superando a necessidade de nova análise de sua grafia. "Este teste acabou dando o resultado que daria a própria perícia", disse o desembargador.
Durante o teste, Tiririca teve de ler o título e o subtítulo de duas páginas de um jornal paulistano. Os textos são da edição desta quinta: uma reportagem sobre o filme que homenageia Ayrton Senna e outra sobre a ação do Procon sobre estabelecimento que vendia produto vencido.
Ele também foi submetido a um ditado, extraído do livro “Justiça Eleitoral – Uma Retrospectiva”. O deputado eleito teve de reproduzir o seguinte trecho: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.
Segundo o presidente do TRE, é possível que a Justiça Eleitoral decida ainda nesta quinta a ação penal. “É possível que ele [o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloisio Sérgio Rezende Silveira] decida hoje”, disse o desembargador ao chegar ao tribunal.
Ação penal Segundo o TRE, a resolução nº 23.221 dispõe que "a ausência do comprovante de escolaridade poderá ser suprida por declaração de próprio punho, podendo a exigência de alfabetização do candidato ser aferida por outros meios, desde que individual e reservadamente".