Telebrás anunciou (26.08) a lista das 100 primeiras cidades que serão cobertas pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), incluindo na lista os municípios de Santa Cruz, Nova Cruz, Passa e Fica, Parnamirim, Lagoa d´Anta, Extremoz e Açu, no Rio Grande do Norte.
Com a inclusão no Plano, até o final de 2010 as cidades terão de ofertar aos usuários internet com velocidade mínima de 512 Kbps, com mensalidade limitada a R$ 35. A velocidade oferecida é cerca de nove vezes superior à de uma conexão discada, por exemplo, e indica um dos passos em curso para popularizar a internet mais rápida, a baixo custo, no Brasil.
A intenção do governo é, no entanto, ir além em 2011, quando o objetivo é que 1.063 outras cidades sejam cobertas. Pelo Plano Nacional de Banda Larga, até 2014 todo o país deverá ter acesso a esse tipo de conexão.
Com essa etapa do PNBL, que pretende massificar esse tipo de conexão, os estados que tiveram mais cidades contempladas – cada um com oito - foram Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Em seguida, com sete cidades, estão Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário