Depois de muita torcida e confiança em nossa Seleção Brasileira de Futebol, infelizmente pudemos presenciar hoje o encerramento de nossa representação futebolística nos jogos da Copa do mundo 2010. Para muitos, essa data esportiva deu muito lucro, e foi um período financeiramente muito vantajoso. Ao sair nas ruas, não tinha como não se contagiar com o espírito esportivo demonstrado nos artigos que enchiam não só as prateleiras e frentes de loja, como também os nossos olhos e ouvidos, com adereços muticoloridos nos tons da nossa bandeira nacional, como nas buzinas, apitos, e na inovação dos estádios,as vuvuzelas, que apesar de animar, incomodam muito.
Todo esse aparato fazia parte das comemorações de família e amigos na hora das transmissões dos jogos. Os muitos enfeites nas casas, prédios e monumentos também faziam menção aos jogos e a Seleção Brasileira como os melhores dessa disputa. Quando chegava o dia dos jogos, era perceptível o tumulto em que se transformava o comércio das lojas e das ruas porque naqueles dias, na hora dos jogos do Brasil, todos paravam suas atividades domésticas e profissionais para se posicionarem diante de uma TV ou telão para juntos torcer de coração por cada classificação do Brasil. Perucas, camisetas, colares, pulseiras, maquiagem, roupas, e muita,muita emoção nos 90 minutos de jogo que nos deixava com o coração apertado.
Nos primeiros quatro jogos, quando o Brasil foi ganhando os jogos, nós brasileiros, vivemos momentos de muita alegria, muita animação, e muito orgulho de sermos brasileiros! Estávamos otimistas, afinal somos “Penta”!!! Para os mais entusiastas, os adereços iam se renovando com novas camisetas, cornetas etc. que completavam as festividades de cada nova conquista. Na classificação das quartas de final, onde o Brasil enfrentou a Holanda, tudo parecia que seria mais uma grande festa. Nesse jogo, eu fui assistir mais uma vez ao lado da família., na casa de meu irmão Marcilio, que reproduziu a imagem da TV num datashow transformando a emoção muito maior com nossos olhos vidrados no telão para não perder nenhum detalhe.
E quantos detalhes! Faltas, faltas e mais faltas! Quantas quedas e apitos do arbítrio! Cada passe preciso no primeiro tempo nos deixava orgulhosos de sermos brasileiros, pois estávamos avançando com um gol marcado por Robinho. Tudo parecia que iríamos mais adiante, e fomos ao segundo tempo. Depois de quinze minutos, quem entrou em campo não foi a seleção dos primeiros 45 minutos anterior. quem entrou foram jogadores apáticos, lentos, sem jogos táticos, sem sincronia. Com tanta falta e com alguns, “quase”do Brasil, a Holanda foi lá e... fez “dois” gols que decidiram a partida. E que decisão”! Nossa, inhas emoções se misturaram. Fiquei aborrecida e triste, afinal espero quatro anos para torcer pelos jogos da Copa, como uma brasileira de fato e de direito que sou.
A cada Copa espero mostrar através de nossos jogadores, o talento do nosso futebol que causa inveja ao mundo! Dessa vez não deu, a Seleção do Dunga, deixou a desejar e o que trouxe para casa foram aborrecimentos com a imprensa não é Sr. Técnico, e experiências, mas quem vive de experiência saã os cientistas, e nao jogadores de futebol! Presenciamos "estrelas" que não brilharam como deveriam, pedaladas que deixaram a desejar, e a vitória tão esperada, não veio. Passaremos mais quatro anos nos contentando como Penta. Mas, sabe de uma coisa, olhando por outro lado, só nós temos 5 estrelas!!!Rsrsrs
mas a história não termina aqui, já que predemos resolvi dá uma forcinha na torcida de Gana, que estava bem, mas que também não chegou lá. E não chegou porque não era a vez deles mesmo. Eles se esforçaram. ganharam um penalti, foram a prorrogação, aos penaltis e enfim, a rede balançou mais para o lado do Uruguai que se classificou para a próxima etapa para brigar com Alemanha e Argentina, que espero e desejo com todas as forças, que nao seja a campeã. Então para vocês que curtem futebol, continuem assistindo a conclusao dessa história e vamos ver aí o que vai dar e quem leva essa. Para mim, a Copa de 2010 terminou hoje. Eu só torço pelo Brasil, então, até 2014, com mais emoção na torcida pelo nosso Hexa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário