domingo, 30 de setembro de 2012



Secretaria de Saúde faz apelo para doações de sangue no Hemonorte


A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) alerta para a necessidade de sangue de todos os tipos para repor o estoque do Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte).

As doações podem ser feitas de segunda a sábado na sede da Unidade, na Av. Alexandrino de Alencar (próximo ao Parque das Dunas), no horário das 7h às 18h, ou no Posto de Coleta da Zona Norte, Complexo Cultural, situado na avenida João Medeiros Filho - Potengi, no horário das 8h ás 17h.

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis), pesar no mínimo 50 kg e estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

É necessário estar em boas condições de saúde e evitar alimentação gordurosa, pelo menos quatro horas antes da doação. Quem já é doador precisa respeitar os intervalos. Homens podem doar sangue quatro vezes por ano, em intervalos de 60 dias, e as mulheres até três vezes, com pausas de 90 dias. Mais informações pelo telefone 3235 6724. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário