domingo, 30 de setembro de 2012


O Calçadão de Ponta Negra agora será recuperado

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) anunciou, por meio de sua assessoria, que as obras de recuperação do calçadão da orla da Praia de Ponta Negra serão iniciadas a partir desta segunda-feira (30), após dois meses de a Prefeitura ter anunciado estado de calamidade.

A obra tem a previsão de ficar pronta até dezembro deste ano. Inicialmente, serão liberados recursos de R$ 4 milhões, vindos do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional da Defesa Civil. Desses recursos, apenas um milhão de reais foi liberado e está nos cofres do Município. 

O laudo pericial já está pronto e assinado pela Semopi, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Ministério da Integração. Além disso, a obra já tem a licença ambiental da Semurb. 

Recentemente, o Tribunal de Justiça decretou que a obra fosse analisada por um perito escolhido pelo poder judiciário, após um pedido da Promotoria do Meio Ambiente.

O primeiro passo das obras será a reposição e reforço das fundações que passarão a ter 1,20 metros de profundidade a partir do nível de praia. O restante do dinheiro será liberado logo após a visita de inspeção da obra. 

Além de reformar o calçadão, serão instaladas rampas de acesso aos banhistas para praia, iluminação e melhorias na drenagem de águas pluviais e esgoto. 

Desde o início do ano, a estrutura da orla da praia está corrompida. O local teve que ser interditado e alguns quiosques tiveram que ser remanejados para um lugar mais afastado para não serem prejudicados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário