quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Preços Material Escolar, um absurdo

Pesquisa realizada pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) sobre preços do material escolar, apontou aumento médio de 9,67% em relação ao ano passado. A pesquisa constatou, ainda, uma grande diferença de preços entre produtos da mesma marca e modelo, que em alguns casos chega a 567%.
O Procon Natal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social da Prefeitura Municipal do Natal, realizou a pesquisa de material escolar em 23 papelarias da cidade do Natal. Dessas, a maioria apresentou aumento e apenas 06 livrarias, sofreram redução.

Outra constatação da pesquisa foi as grandes diferenças de preços entre produtos da mesma marca e modelo, chegando a 567%.


Em função disso, O Procon Natal recomenda aos pais que pesquisem antes de comprar, pois a economia pode ser significativa. Além disso, devem procurar as melhores condições de pagamento, os descontos, observando a qualidade dos produtos, procurando comprar produtos com selo do INMETRO.


fonte:http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/precos-do-material-escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário