Um quinto dos casais na Inglaterra já pensou em pedir o divórcio por causa dos hábitos irritantes do outro. A pesquisa, feita pelo site betterbathrooms.com, entrevistou 3 mil adultos. A maioria deles briga, em média, 312 vezes por ano por causa de questões como luzes acesas (ou apagadas), toalhas em cima da cama, monopólio do controle remoto e a falta de papel higiênico no banheiro.
O levantamento mostra também que quinta-feira costuma ser o dia mais estressante da semana para a vida conjugal. As mulheres se irritam mais com as manias do parceiro e costumam ficar bravas quando eles não trocam o rolo do papel higiênico, deixam a tampa da privada levantada e esquecem de apagar a luz.
Já os homens ficam loucos quando elas demoram horas para se arrumar, entopem a pia ou o chuveiro com fios de cabelo ou reclamam que eles não fazem nada certo. - A maioria dos casais discute por causa das questões do dia a dia e isso é normal. Mas ficam assustados quando veem, em números, quanto tempo gastam brigando por coisas pequenas.
Outro ponto de conflitos domésticos entre homens e mulheres é a limpeza da casa, principalmente do banheiro e da cozinha. Enquanto os homens são mais relaxados, as mulheres geralmente não toleram copos sujos espalhados pela casa, pratos na pia e um banheiro todo molhado. No entanto, eles são os que mais pedem a separação por causa dos hábitos irritantes, enquanto elas afirmam que essas brigas fazem parte da vida a dois.
fonte: Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário