sexta-feira, 23 de março de 2012

Diversas

Classe C avança em número e renda

O número de brasileiros que ascenderam à classe C chegou a 40,3 milhões entre 2005 e 2011. Com isso, a classe C, em sete anos, passou de 34% para 54% da população.

Apesar dos ganhos, intenção de consumo está menor

São Paulo (AE) - A pesquisa da Cetelem BGN mostra que a expectativa de consumo do brasileiro para este ano caiu em todas as classes sociais. O recuo na intenção de compra é notório em itens como carros, computadores, telefones celulares, móveis e atividades de lazer e viagens. "O brasileiro está um pouco mais cauteloso neste ano do que em 2011", afirmou o vice-presidente Comercial e de Marketing da Cetelem, Miltonleise Carreiro Filho.

De acordo com a pesquisa, 18% dos brasileiros consultados afirmaram que pretendiam comprar um carro em 2011, porcentual que caiu para 15% na pesquisa de 2012. O recuo foi maior entre as classes A e B, nas quais a intenção de comprar automóvel passou de 28% para 24%. Entre os consumidores da classe C, esse porcentual baixou para 15%, ante 18% na pesquisa anterior.

Prefeitura de Alto Rodrigues faz festa com dinheiro Público

A Prefeitura de Alto do Rodrigues destinou mais de R$ 600 mil para o serviço de decoração de ruas e a contratação de um trio elétrico. Na edição do Diário Oficial de hoje foi publicado o contrato do Executivo com a empresa J.C. da Penha Fonseca – ME que receberá R$ 146.997, pelo serviço de “ decoração das vias públicas para as festividades da Emancipação Política e Alto Folia”.

Além disso, outros 468.000 foram gastos com a locaçaõ de trio elétrico para os dois eventos. o trio elétrico foi locado a empresa Magalhães e Rego Produções e Eventos de Shows Ltda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário